quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Deputado Eli Borges recebe homenagem de Produtores Rurais.

A Central das Associações de Produtores Rurais de Palmas, e Região - CENTRALPAR, juntamente com os presidentes de associações rurais e agricultores familiares, realizaram um grande almoço de confraternização neste sábado dia, 10, juntamente com o Deputado Eli Borges e o Secretário da Agricultura do Município Joel Borges entre outras autoridades. No evento discutiram novas propostas para fortalecimento da agricultura familiar na capital e da Central de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar. A confraternização aconteceu na chácara da Maria de Lurdes.

Durante o evento os associados prestaram uma homenagem ao Deputado Eli Borges, destacando as emendas parlamentares que o Deputado Eli destinou para a associação. O Deputado Eli Borges agradeceu pela homenagem e disse que ficou muito lisonjeado e destacou em seu pronunciamento que a vida no campo é difícil, tem os seus desafios e suas lutas, é uma questão de garra e paixão. “Eu venho da vida rural, sou produtor e compreendo como é importante dar apoio a este seguimento, Deus é tão sábio que ele fez a vaquinha preta, que come o capim verde e da o leite branco no outro dia. Ao lembrar-se disto, vejo que se querem um investimento com retorno rápido em geração de emprego e renda, esse investimento deve ser feito no campo. Quando se cria linhas de créditos e se propõe investimentos no campo o retorno é mais rápido do que qualquer investimento em outro setor da nossa sociedade,” disse o Deputado Eli Borges.

O Secretário de agricultura do Município Joel Borges também recebeu homenagem da associação, Joel ressaltou as dificuldades e disse que muitas vezes não encontra os recursos para toda a demanda do agricultor. O que dificulta de realizar um trabalho mais consistente no campo, mais sente que existe uma unidade muito grande entre os presidentes de associação que fazem parcerias com a CENTRALPAR, o que facilita muito administrar a secretaria da Agricultura.

Estiveram presentes no evento o Deputado Estadual Eli Borges, o Secretario da Agricultura do Município Joel Borges, o deputado Estadual Wanderley Barbosa (PSB), o deputado Federal Laurez Moreira (PSB), o vereador Carlos Braga (PMDB), o Secretário da Educação do Município Zenobio Júnior, o reitor da UFT Allan Barbiero, Tiburcio Tolentino, Clemente Barros, Maria de Lurdes, Eurijan Martins, presidentes de associações e outras autoridades.

Fonte: Assessoria de imprensa do Deputado Eli Borges (Márcio Neres)

Nenhum comentário: