Política



Suplente de vereador Edson do Cartório filiou-se ao PTN

O suplente de vereador Edson do Cartório, obteve na última eleição cerca de 1.200 votos, sem dinheiro e sem estrutura financeira, com uma meia dúzias de veículos circulando na capital, ele se considerou um grande vitorioso.

Evangelista Edson do Cartório da AD Missão

Depois de longos anos, a Assembleia de Deus Missão que tinha um histórico de sempre apoiar candidatos de outros ministérios, resolveu lançar o seu próprio candidato a vereador em Palmas, e o resultado alcançando nas urnas foi uma expressiva votação, ficando na suplência dos democratas.


Ontem na capital, o suplente Edson do Cartório assinou ficha de Filiação ao PTN, com o apoio e aval do vereador do partido Folha (PTN) e presidente municipal.  Edson do Cartório e evangelista da AD Missão de Palmas. O Partido agora conta com a filiação de dois evangélicos, Edson e Eudes Pereira, diácono da AD Missão


EXCLUSIVO: Eudes Pereira assina ficha de filiação em Palmas acompanhados de lideranças politícas

O ex-chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Juventude de Palmas Eudes Pereira, é o novo membro do Partido Trabalhista Nacional - PTN. 
Eudes Pereira é recebido pelos lideres do Partido
A Filiação ocorreu nessa terça-feira na sede Regional do PTN na capital e estavam presentes várias lideranças politicas do Partido, entres eles: o Presidente Regional Júnior Luiz, o vereador Folha, Aureliano Arantes Presidente da Juventude do PTN do Estado,  Juarez Távora empresário e vice-presidente do PTN de Palmas, Gilvan Lino Assessor Parlamentar e o Wilson Alves pré-candidato a vereador do partido. 

Com a entrada de Eudes Pereira no PTN, o partido fortaleceu-se e agora irá trabalhar para eleger quatro vereadores. Segundo analistas políticos, dos candidatos evangélicos, um dos que possuem reais chances de eleição em Palmas é do Diácono Eudes Pereira da AD Missão, haja visto que já foi testados nas urnas. No próximo ano, o número de vagas será um pouco maior, 19 vereadores serão eleitos para um mandato de quatro anos.

Da Redação


Suplente de vereador pastor Claudemir Lopes assume a presidência do PHS no Estado




O suplente de vereador de Palmas, pastorClaudemir Lopes é novo presidente Regional daPHS no Tocantins. A convite da executiva nacional do Partido, ele assumiu na manhã desta terça-feira, 20, a presidência da sigla com a missão de trabalhar para o crescimento do Partido no Estado, elegendo prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, segundo ele.
O prazo para filiações para quem deseja concorrer algum cargo eletivo termina no dia 7 de outubro, por isso Claudemir Lopes, agora irá trabalhar contra o tempo para fazer importantes filiações ao Partido, antes do término do período de filiações.
O suplente de vereador pastor Claudemir Lopes é presidente da OMEP-TO e presidente da COIMADETINS – (Convenção de Igrejas e Ministros do Evangelho do Tocantins).
Na última eleição em Palmas, Claudemir Lopes obteve. 1.195 votos chegando assumir o cargo de vereador na capital por seis meses.


Pastor Amarildo

Quem está trabalhando nos bastidores para ser candidato a vereador em Palmas é o suplente de Senador e ex deputado federal Pastor Amarildo Martins. Foi o que informou ontem um de seus ex-assessores ao Jornal da Missão.


Pastor Amarildo começou a sua vida profissional como office-boy em Goiânia, depois trabalhou no Banco Itaú, foi Auxiliar de Escritório, Jim Organização Contábil, Assessor Técnico, Governo do Estado de Tocantins, Miracema; Diretor Administrativo e Financeiro, Agência de Desenvolvimento de Tocantins, Palmas, e exerceu o cargo de Secretário de Indústria e do Comércio do Estado de Tocantins, 2001-2002.


Prefeitura de Lajeado realizou Conferência Municipal de Juventude

O mês de agosto em Lajeado do Tocantins foi marcado pela Conferência Municipal realizada pela Secretaria Municipal de Juventude com o apoio da Prefeitura da cidade.

O Secretário da pasta Jonas Cunha trabalhou afinco para a realização do evento para que tivesse o maior êxito possível e o envolvimento de toda a juventude da cidade. Jonas Cunha conseguiu também o apoio da Secretaria Estadual da Juventude, tendo o diretor Wesley Maia como representante da Juventude Estadual.
Palestrante Ricardo Costa Nascimento
Para Jonas Cunha a Prefeita Márcia Enfermeira como é chamada na cidade, tem dado todo o apoio e suporte necessário para a Secretaria e para os jovens de Lajeado, e já encaminhou para a Câmara Municipal, Projeto de Lei, que irá conceder cursinho gratuito para preparatório para concursos e vestibulares sem nenhum custo.
Alda Célia, Igor Costa, Prefeita Márcia Enfermeira, Secretário Jonas Cunha, Wesley Maia e Ricardo Costa
 Para a Prefeita Márcia Enfermeira, é o imposto do cidadão retornando em forma de beneficio, beneficio esse que será revertido nesse preparatório. A Conferência reuniu centenas de jovens do município na Feira Municipal e dos assentamentos vizinhos, estavam presentes os secretários municipais, os diretores de escolas e os professores, ex-prefeitos da cidade, pastor Júcelio da AD Missão, diretor Wesley Maia representando o Secretário Estadual de Juventude  e a participação da Prefeita Márcia Enfermeira.
Palestrante Alda Célia de Palmas
O Secretário Jonas convidou dois palestrantes, o administrador Ricardo Costa e a palestrante Alda Célia de Palmas. o administrador Ricardo Costa ministrou a palestra com o tema: O jovem e acesso à Universidade, já a palestrante Alda Célia falou sobre o protagonismo juvenil da atualidade. Para o secretário Jonas Cunha, "Lajeado vive um novo tempo, e novos projetos serão apresentando em breve para a Juventude da cidade. 
Recebendo lembrança da Prefeita Márcia: Alda Célia, Wesley Maia e Ricardo Costa

Empresários do setor calçadista se reúnem com o governador Siqueira Campos nesta quinta

Nesta quinta-feira, 24, empresários do setor calçadista se reúnem com o governador Siqueira Campos para discutir melhorias aos problemas enfrentados no que diz respeito a compra de matéria-prima para a produção de calçados. O secretário do planejamento e da modernização da gestão pública, Eduardo Siqueira Campos também participa da reunião marcada para às 9 horas.

Depois de ter se reunido com o Secretário do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública, Eduardo Siqueira Campos, na segunda-feira, 21, em seu gabinete na Seplan, empresários do setor calçadista, proprietários da indústria Mariner, na ocasião acompanhados pelo prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT) onde está sendo implantada a fábrica, e pelos deputados petistas Amália Santana e Zé Roberto, nesta quinta-feira, 24, deverão se encontrar com o Governador Siqueira Campos.

A reunião está agendada para as 9 horas no Palácio Araguaia e contará com a presença de Eduardo Siqueira Campos, uma vez que o Secretário está empenhado em ajudar os empresários a resolverem os problemas enfrentados para o pleno funcionamento da indústria, principalmente no que diz respeito a compra de matéria-prima para a produção de calçados.

A empresa, que tem sede em Franca, SP, já está atuando no Tocantins, em caráter experimental para treinamento de mão de obra, funcionando num galpão alugado. O parque industrial da Mariner está sendo construído no Distrito Industrial de Colinas do Tocantins. Um curtume da empresa também funciona na cidade há cerca de 3 anos.

Marco Antônio Lameirão, dono da Mariner informou que a empresa que tem 25 anos de mercado, produz 2 milhões de pares de calçados por ano e exporta para 48 países. Na reunião de amanhã com o Governador Siqueira Campos, além destes números Lameirão deverá expor as dificuldades enfrentadas para a implantação da Mariner no Tocantins e sobretudo do potencial da empresa em gerar empregos e tributos para o Estado.

Além de Eduardo Siqueira Campos e Marco Antônio Lameirão, participarão da reunião os secretários Ernani Soares Siqueira, da Indústria e Comércio, Sandro Regério Ferreira, da Fazenda. Os deputados Amália Santana e Zé Roberto e o prefeito de Colinas do Tocantins José Santana também deverão participar do encontro. (Da Assessoria Seplan) Fonte: Roberta TUM

Juiz abre prazo para que Estado e Universa protocolem defesa da lisura do Quadro Geral até 15 de fevereiro

Segundo a 3ª Vara da Fazenda o advogado Florismar de Paula, que pede na Justiça o cancelamento do concurso do Quadro Geral, já teria apresentado no órgão as provas que foram requisitadas por meio de uma determinação do juiz, Helvécio Brito Maia, no último dia 25. A partir de agora, o Estado e a Universa devem protocar a defesa do certame e o prazo para isto seria até o dia 15 de fevereiro.

De acordo com informações da 3ª Vara da Fazenda, o advogado Florismar de Paula, candidato que move ação popular solicitando o cancelamento do concurso do Quadro Geral do Estado, já teria protocolado a petição contendo as provas que contestam o certame.

A apresentação de provas do candidato foi determinada pelo juiz que analisa o processo, Helvécio Brito Maia, no último dia 25 de janeiro e teria sido apresentada na 3ª Vara no dia 31. Segundo a determinação do juiz, Florismar teria um prazo de 10 dias para apresentar as provas.
Na 3ª Vara da Fazenda, onde se encontra o processo, a informação é de que a partir de agora o Estado e a Universa, empresa que elaborou e aplicou o concurso, têm até o dia 15 de fevereiro para apresentarem a defesa do certame. Segundo as informações, no caso das defesas o prazo foi estendido por se tratar de duas instituições.

Segundo as informações da 3ª Vara, a assessoria jurídica do Estado já teria analisado a petição apresentada por Florismar. Após a apresentação de defesa do Estado e da Universa, o processo seguirá para o Ministério Público e só após este trâmite o juiz responsável analisará as provas e a defesa.

Expectativa de decisão

De acordo com o presidente do Sisepe, Cleiton Pinheiro, a expectativa agora é de que o processo caminhe e que seja dada uma decisão sobre o caso o mais rápido possível. “Vamos estar acompanhando cada passo do processo e esperamos que o juiz dê uma decisão o mais rápido possível”, enfatizou Cleiton.

Fonte: Site Roberta TUM                                                                 

Pr. Pedro Lima prestes a deixar a Assembléia

O Dep. Pastor Pedro Lima Santos (PR), 65 anos, Presidente da CIADSETA não conseguiu a releição para o segundo mandato na Assembléia Legislativa do Tocantins, mas conseguiu 7.219 votos nessas eleições.
Pastor Pedro Lima, enquanto parlamentar teve uma atuação discreta, não se envolvendo em polêmicas. Mesmo com toda uma assessoria bem preparada e bem instruída, não conseguiu sucesso nas urnas, mas deixou a sua marca no parlamento tocantinense como um homem sério, integro e cumpridor dos compromissos.


Consagração de obreiros - Segundo alguns membros do ministério do Ciadseta, foi aprovado em reunião, que somente serão consagrados novos obreiros, aqueles que tiverem cursos teológicos, ou seja, se quiser se obreiro terá que ir para a sala de aula. Na Assembléia de Deus Ciadseta o cargo de presidente do ministério é vitálicio, ou seja, enquanto viver será o presidente, é também passa de pai para filho. Redação JM