Missões



Cristã é sequestrada e forçada a converter-se ao islamismo

Em países islâmicos, a conversão ao cristianismo pode trazer graves consequências aos cristãos, principalmente às mulheres. Em 11 de março a agência Compass Direct News confirmou o caso de uma cristã paquistanesa: a mãe de sete filhos foi sequestrada, estuprada e vendida em casamento em Lahore.

Shaheen Bibi, de 40 anos, foi sequestrada por extremistas que tentaram lhe obrigar a converter-se ao Islã. Depois que ter recusado, ela foi drogada e afirma que quando acordou em Sadiqabad, os sequestradores informaram que ela havia sido vendida e dada em casamento.
A cristã ainda recebeu ameaças de morte e de ter o seu corpo jogado no rio Sindh, caso seu pai, Manna Masih, não pagasse o resgate de 100.000 rúpias (1.170 dólares).

Shaheen ainda relata que “eles disseram que eram muçulmanos, mas eu lhes disse que era uma mulher cristã, casada e com sete filhos, e por isso era impossível me casar com alguém, especialmente com um muçulmano.”
Por conta disso, Shaheen foi ordenada a se converter ao Islã, deram-lhe um tapete de oração e a obrigaram a orar sobre ele. “Ajoelhei, mas orei para Jesus me ajudar”, relata a mulher.

Cativeiro & Libertação

Após mobilização da família, a polícia intensificou o cerco contra os sequestradores que tentavam fugir com ela para a possível venda. Perseguidos pelas forças de segurança, os raptores acabaram liberando a cristã.

Shaheen Bibi disse que havia cerca de 10 outras mulheres em cativeiro com ela, algumas tiveram mãos e pernas quebradas por terem recusado serem entregues a casamentos.

Fonte: Portas abertas / Admin



Curiosidades sobre os povos NÃO-ALCANÇADOS O que é a Janela 10/40? É uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da Linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Naquela região vive o maior número de povos não-evangelizados da Terra, cerca de 3,5 bilhões de pessoas em 62 países. É nessa faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: islamismo, hinduísmo e budismo.

Somente 8% dos missionários trabalham entre eles. Na maioria dos países há falta de receptividade aos cristãos. A liberdade religiosa, quando existe, é frágil. Há necessidade de missionários, líderes, pastores e escolas de treinamento para os poucos cristãos existentes. Há poucos obreiros atuando nos países devido à política de restrições quanto a entrada de missionários. A necessidade de tradução da Bíblia é grande. Os crentes sofrem perseguição e correm riscos. A saúde e proteção dos missionários é uma necessidade constante na Janela 10/40.

Outra Janela, a Túrquica

A Janela Túrquica é uma faixa de terra que vai desde a Sérvia, na Europa, passando pela Turquia e chegando ao Uzbequistão e Turcomenistão, e ao extremo oeste da China, na Ásia. São cerca de 25 países inseridos na Janela Túrquica, que recebe este nome devido ao grande número de povos com raízes étnicas turco-otomanas e que possuem o turco e suas derivações como idiomas falados (tais como: azeris, gagaúzes, tártaros, turcomanos, cazaques e quirguizes).

È um dos grandes desafios missionários da atualidade. A região engloba inúmeros países de confissão islâmica ou cristã-ortodoxa, o que dificulta a entrada e o trabalho de missionários. Entretanto, muitos países estão recebendo obreiros comprometidos e que têm dado testemunho do amor de Jesus. Muitos turcos, a partir desses contatos, têm se rendido ao Senhorio de Jesus Cristo.

No coração da Janela 10/40

A Península Arábica, situada no coração da Janela 10/40, é a região do planeta mais resistente ao Evangelho de Jesus Cristo. É formada pelos seguintes países: Arábia Saudita, Catar, Kuwait, Barein, Emirados Árabes Unidos, Omã e Iêmen, todos islâmicos. Nesta faixa é possível notar grandes contrastes, como inúmeras reservas riquíssimas de petróleo situadas sobre grandes desertos inabitáveis; construções modernas em contraste com arquitetura antiga; poucos extremamente ricos e muitos extremamente pobres; estilo de vida consumista nas grandes e modernas capitais e tribos nômades que sobrevivem graças a costumes milenares. A península é considerada o “coração” do islamismo. Afinal, as duas cidades consideradas sagradas para os muçulmanos, Meca e Medina, estão nesta região.

A Península Arábica foi considerada por muitos como sendo impenetrávelpara o Evangelho, mas, atualmente,Deus está se revelando a pessoas através de sonhos ou por meio de trabalhosmissionários estratégicos, como oesporte, que tem aberto oportunidadespara a pregação do Evangelho. Fonte: JMM

Base da Jocum será implantada Tocantins

Acontecerá neste sábado, 5, no auditório da Igreja Batista Getsêmani, a partir das 9 horas, a solenidade de apresentação do Projeto para implantação de uma base missionária da Jovens com uma Missão (Jocum), em Palmas.

Na reunião que contará com a presença de vários pastores e líderes evangélicos do Tocantins, os representantes da Jocum de Curitiba, Pr. Reginaldo Veloso, missionária Kátia Veloso e o obreiro Mauri Winter farão uma apresentação sobre como funciona o projeto Jovens com uma Missão no Brasil e como será implantação da Base Missionária em Palmas, que deve oferecer ao público evangélico treinamento por meio da A Escola de Treinamento e Discipulado (Eted) e dentre outros.

Jovens Com Uma Missão é uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

No Brasil, a Jocum iniciou as atividades em 1975 por meio do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem-MG. Hoje a missão tem 53 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do Brasil.

Jovens Com Uma Missão reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais diferentes atividades evangelísticas. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. (Da Assessoria de Imprensa) . http://www.jocum.org.br/ - Fonte: Portal CT

 Pastor Washington Abreu prega em Pugmil 

A igreja pastoreada pelo Pastor Valdir que fica em Pugmil -TO recebeu nessa quinta-feira (03/02) o Pastor Washington Abreu que foi o preletor oficial da campanha com o título “Tudo é possível a Deus”.


A  mensagem foi lida em Lucas 18:27 e ele lembrou do milagre que Jesus operou na vida de Lázaro e da restauração que Deus operou na sua vida quando ainda morava em Goiânia - GO.

Estavam presentes o presbítero Ricardo Costa e o diácono Eudes Pereira da igreja sede em Palmas que estava conduzindo o preletor da noite.

Diácono Eudes Pereira saudando a igreja local
Francisco, Diácono Eudes, Pr. Valdir, Pr. Washington  e Presb. Ricardo em Pugmil 

De Rosâlandia estavam o cantor Edmilson Lopes e o pastor Milson que veio prestigiar a campanha feita pela igreja local. Na oportunidade o pastor Valdir recebeu os irmãos em sua residência. http://www.jornaldamissao.blogspot.com/ - O Portal evangélico do Tocantins