Apalavra adultério é empregada na Bíblia com dois sentidos . Quando os israelitas prestavam cultos aos ídolos , Deus descreve este comportamento como adúltero , no sentido de que estava adorando outros deuses e não ao Deus verdadeiro . Trata-se aqui da infidelidade a Deus . Da mesma maneira adultério é a palavra usada para infidelidade entre marido e mulher . Quando uma das partes tem relações sexuais com outra pessoa , comete adultério , isto é, comete um ato de infidelidade . "Digno de honra entre todos seja o matrimônio , bem como leito sem macula; porque Deus julgará os impuros e adúlteros " (Hb 13.4).
A palavra fornificação aparece 47 vezes no Novo testamento e quase sempre se fere a imoralidade em geral , e duas vezes faz alusão ao intercurso sexual voluntario de uma pessoa solteira com alguém do sexo oposto , comumente chamado de sexo pré-marital. Embora algumas vezes seja usada como sinônimo de adultério , a palavra é usada para relações sexuais de maneira geral ilícitas.
Pr. Josué Gonçalves é terapeuta familiar , escritor e conferencista internacional . Bacharel em Teologia pelo IBAD - Instituto Bíblico das Assembléias de Deus , com especialização em aconselhamento pastoral e terapia de casais .
Acesse: www.familiaegraca.com.br .
Nenhum comentário:
Postar um comentário