quinta-feira, 6 de outubro de 2011

BBC bane datação a.C (antes de Cristo) e d.C (depois de Cristo). Vaticano afirma que estão negando a Cristo


A BBC, maior emissora de televisão do Reino Unido decidiu que não usará mais as siglas a.C e d.C (antes de Cristo e depois de Cristo) para se referir aos anos em sua programação. A BBC utilizará o termo “Era Comum”, mais abrangente. A decisão da emissora visa não ofender outras religiões.
O Vaticano se manifestou criticando a decisão da emissora, afirmando que a decisão de abandonar as siglas é uma “hipocrisia historicamente insensata”, fazendo menção às tentativas anteriores de se abandonar esse calendário, como na época da Revolução Francesa, ou durante o comunismo de Lenin e o fascismo de Mussolini. A essas tentativas, o Vaticano se referiu como sendo “péssimos antecedentes”.
O jornal do Vaticano L’Osservatore Romano, publicou artigo sobre o assunto, e se referiu à iniciativa da BBC como uma ação que visa “cancelar” qualquer vestígio do cristianismo na cultura ocidental. “Muitíssimos não cristãos disseram que não se sentem ofendidos pela datação tradicional antes de Cristo, aC, e depois de Cristo, dC. O que está bem claro é que o respeito a outras religiões é só um pretexto, porque o que se procura é cancelar qualquer planta de cristianismo da cultura ocidental”, afirmou o jornal católico. Na íntegra aqui.
Fonte: Gospel+

Um comentário:

Adm. Ricardo Costa disse...

Esses cidadão pensam que apagam a história de igreja, de Cristo, estão enganados. Porque quem é o dono da igreja é Jesus.