segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sr. Púlpito da Silva envia declaração ao blog Jornal da Missão

Por Sergiano Reis















Uso-me do presente instrumento para declarar-lhes que estou muito irritado pois tenho sido, mesmo sem querer, cúmplice de muitos enganadores que tendo  aparência de piedade, usam-me para declarar suas mentiras, enganando assim o povo de Deus que não os conhece como eu conheço. E olha que nos meus anos de vida, que não são poucos, eu já vi muitos que tem compromisso e devido a isso sei diferenciar o animador do pregador. E são estes primeiros o motivo de minha tristeza.

Alegria? Tenho poucas, é que vez em quando aparece alguns que pregam e me usam como se fosse a última vez que tem oportunidade. Não ficam gloriando-se quando estam comigo, não falam de seus feitos. Não ficam jogando indiretas em seus desafetos (que nem deveria existir) . Esses poucos pregadores, não me usam para fazer graça para os ouvintes, mas com muita ousadia ensinam tudo o que tem no livro que colocam sobre mim (Bíblia).

Já vi muitos chorarem sobre mim quando  falam do nome de Jesus. Parece que os mesmos são tomados por um temor e um tremor enorme quando proferem suas palavras a respeito de seu Deus. Mas como disse, infelizmente, são poucos.

Outros no entanto pensam que sempre vão estar comigo, triste engano, eles partem mas eu fico. Me esmurram, ma babam e fazem tantas coisas anormais que as vezes acho que passei de púlpito para picadeiro.

Eu estou irritado repito, chega de ser plataforma para tais usurpadores. Não quero ser cúmplice de impostores. Os que me colocaram lá no meu lugar fizeram isso no desejo de  verem pessoas direitas, compromissadas com aquilo que o Livro deles ensina.

De vez em quando passam dos limites e me trocam por ringue de vale-tudo, por palco de dança, por objetos místicos e outras coisas estranhas. Pra que isso? Eu tenho meus direitos, eu acho.

Se eu tivesse ouvido sensível demais já teria ficado surdo pois tem uns animadores que gritam tanto que só depois de passar horas é que o zumbido vá embora.

Também gostaria de pedir a alguns pastores, apóstolos, bispos, patriarcas, ah sei lá, são tantos agora! mas quero pedir a esses líderes que se decidam pois suas indecisões estão me confundindo demais. Alguns anos atrás nem de política falavam quando estavam comigo e  hoje em dia já tem até político me usando para fazer propaganda eleitoral. Niguém merece!

Bom essa foi minha primeira declaração mas farei, em breve, outra sobre alguns outros assuntos que estão me incomodando, isto é, se daqui para lá não me jogarem na fogueira.

Com carinho,


Sr. Púlpito da Silva, 05 setembro de 2011, Pulpitolândia - Pt

Saudações a todos,


2 comentários:

Victor Alves disse...

Infelizmente, esse texto retrata algo verdadeiro, visível em várias igrejas...o púlpito passou de algo sagrado, feito para adorarmos ao Senhor, para uma ferramenta de autopromoção em que as pessoas não tem um minímo de respeito e reverência pelas coisas de Deus...por isso façamos a diferença, pois a Bíblia fala que Deus está a procura de verdadeiros adoradores(Jo 4.23,24), e não de "estrelas", das quais o céu está repleto.

Administrador disse...

Isso mesmo Victor, devemos fazer a diferença. Seu comentário complementa nosso pensamento a respeito do referido assunto.

Abraço.