Depois de 8 meses da suspensão do 1º Concurso Público para provimento de cargos do Quadro de Servidores Auxiliares da Defensoria Pública do Tocantins, ainda não se tem respostas quanto as soluções cabíveis ao concurso.
A Defensoria diz que espera decisão do Tribunal de Contas – TCE. O qual publicou nesta sexta (8) a tramitação do processo.
O Tribunal de Contas solicitou a suspensão do Concurso Público alegando falta de documentação, irregularidade na dispensa de licitação e falta de orçamento para a realização do certame. Segundo defensor público Arthur Luiz Pádua Marques diz que a defensoria já encaminhou vários pedidos, os quais não foram apreciados. “A Defensoria está sofrendo com a decisão do TCE. O orçamento já foi aprovado, não há empecilho, juridicamente falando, quanto a isto. Afirma o defensor em entrevista ao Vitrine.
Segundo Arthur, a defensoria foi “obrigada a contratar temporariamente servidores por 12 meses com prorrogação”. Ainda complementa: “Estamos esperando uma resposta do TCE. As pessoas que se inscreveram para o concurso também precisam de respostas, com urgência”.
Já o TCE diz que o processo ainda está em tramite legal.
Da Redação
Por Elvio Marques - Vitrine
Por Elvio Marques - Vitrine
Nenhum comentário:
Postar um comentário