quarta-feira, 27 de julho de 2011

JESUS, INEXPLICÁVEL!

Já faz mais de 2.000 anos que Ele pisou nessa terra. Mas ainda hoje multidões o buscam procurando ver e receber seus milagres, mas poucos o procuram no intento de conhecê-lo e reconhecê-lo como o Filho de Deus enviado dos céus.

Já tentaram reduzir sua existência a um simples judeu revolucionário, no entanto, foi em vão, pois assim como o barro não pode mandar no oleiro o homem não pode ofuscar a Deus.

Para os que sinceramente desejam conhecê-lo, há na bíblia relatos de seu nascimento, sua vida, sua morte e ressurreição. Mesmo assim ainda encontramos pouco sobre Aquele que dividiu a história em duas partes. Mas, como descobrir mais a Seu respeito se a própria bíblia nos diz que “Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez; e se cada uma das quais fosse escrita, cuido que nem ainda o mundo todo poderia conter os livros que se escrevessem...”

Entretanto essa revelação não é um desencorajamento. E sim uma revelação de que somente provando diariamente de sua graça, vamos descobrindo pouco a pouco sobre aquele que a Palavra de Deus nos apresenta como o Filho Amado.

Ele cuja presença atraia crianças inocentes, mas apavorava os doutores da lei. Era perseguido em um momento e aclamado em outros pela multidão. Não era formado em medicina no entanto curou mais do que qualquer outro que queira requerer essa glória. Fazia milagres e, ao contrário da grande maioria, não fazia merchandising de si mesmo nem de seus feitos. Intrigante? Paradoxal? Não! Este é o Filho de Deus.

Ele veio para cumprir a Lei, porém o acusavam de desobediente e blasfemo. Os que fechavam seus olhos espirituais não podiam ver que diante deles estava a cura para seus defeitos. Era rei, mas não gozara da glória que merecia. Esvaziou-se de si mesmo, de toda sua glória, para que assim, como um de nós provasse aos homens que Deus não é um ser distante!

Quem Ele é para você? Já perguntou a si mesmo? Você se aproxima d`Ele como o cego Bartimeu clamando: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”? Ou como Zaqueu que só queria vê-lo por curiosidade?

Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele tem paz, descanso, segurança para sua alma. Ele é o cais que seu barco precisa para não ser levado pelas ondas dessa vida. Ele é Aquele que repreendeu os ventos e no mar se fez bonança.

Ele é tudo! Busque-o de todo o coração e verás que Ele é tudo.


Pb. Sergiano Reis

Nenhum comentário: