Hoje, dia 25 de julho, é comemorado nacionalmente o dia desses ilustres mortais. Homens e mulheres que fazem da literatura uma rica mina de sabedoria.
Uma das definições para literatura é, de acordo com o dicionário Michaelis “Arte de compor escritos...” É uma arte. E como arte, podemos chamar os que dela participam de artistas.
Embora às vezes não ilustres quanto a arte que praticam, esses artistas literários em poucas linhas e com poucas letras são capazes de transmitir, alegria, paz, ânimo, graça e outros sentimentos que cativam e apaixonam aqueles que são seu alvo e seu melhor presente: LEITORES
Aos escritores, principalmente os deste meio de comunicação, o JORNAL DA MISSÃO, meus parabéns e deixo para todos uma frase de Monteiro Lobato:
"Há dois modos de escrever. Um, é escrever com a ideia de não desagradar ou chocar alguém (...) Outro modo é dizer desassombradamente o que pensa, dê onde der, haja o que houver: cadeia, forca, exílio" (Monteiro Lobato, Carta a João Palma Neto, São Paulo, 24/1/1948)
Uma ótima semana na graça e paz do Senhor Jesus.
Pb. Sergiano Reis
2 comentários:
Sergiano. Obrigado e parabéns a vc também. Tens demonstrado um grande escritor juntamente com o Kleber.
Obrigado irmão Ricardo. Estamos aqui para cooperarmos com o que pudermos.
Abraço.
Postar um comentário