quinta-feira, 21 de julho de 2011

Cuidado com o que você pede

"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis." (Mateus 21:22)

Muitas pessoas, mesmo devotados seguidores de Jesus Cristo, num momento ou noutro ficam a se indagar por que Deus permite que o sofrimento e o desapontamento às vezes toquem Seus filhos. Quando encontrarmos o Senhor face a face, vamos ter a oportunidade de perguntar-Lhe isto. Não seria nenhuma surpresa se parte de Sua resposta fosse: "Aconteceram porque Eu estava respondendo suas orações, dando-lhe o que você tinha Me pedido!"

Considere o turbilhão que grande parte do mundo está atravessando e imagine Deus dizendo a você, que é Seu filho:

- Você não orou, pedindo que pudesse se tornar maduro? Eu o estou ensinando a depender mais de Mim.

- Você não orou pedindo mais fé? Eu estou lhe dando a chance de confiar mais em Mim.

- Você não orou pedindo para Me conhecer melhor? Eu o estou ajudando e Me buscar mais.

- Você não orou para que fosse capaz de Me glorificar através da sua vida? Eu o estou refinando.

Quando nossas orações contêm pedidos "espirituais" desta natureza, podemos ter confiança de estarmos orando em conformidade com a vontade de Deus. Nós temos a expectativa de que Ele, a Seu tempo, nos assegure estas qualidades da vida que estamos buscando.

Mas também podemos acreditar que Deus responde a tais pedidos instantaneamente, como uma espécie de relâmpago sobrenatural. Algo como: "Bem, querido filho, aqui está toda a fé, amor e semelhança a Cristo que você vai precisar." Infelizmente, as coisas geralmente não se passam deste modo.

Você deseja ser um seguidor de Deus maduro? Então espere por algum tipo de sofrimento. "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou o Seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que Ele nos concedeu" Romanos 5:3-5.

Você quer ter a sua fé fortalecida? Então espere que sua fé seja testada. “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a provação de sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma" Tiago 1:2-4.

Você quer conhecer mais a Deus? Então terá que abrir mão das coisas deste mundo que o estão prendendo. "Mas o que para mim era lucro passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por Quem perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar Cristo e ser encontrado n'Ele... Quero conhecer Cristo, o poder da Sua ressurreição e a participação em Seus sofrimentos...” Filipenses 3:7-10.

Você deseja ser elogiado por Ele pela vida que levou? Então espere por provações. "Nisso vocês exultam, ainda que agora, por um pouco de tempo, devam ser entristecidos por todo o tipo de provação. Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado." 1 Pedro 1:6,7.

Pr. João Rodrigues

2 comentários:

Jose disse...

Concerteza em Cristo somos muito mais que vencedores, as lutas e as provacoes vem, mas o nosso alvo e o ceu, e la que queremos chegar esse e o nosso objetivo ou deveria ser o objetivo de todo cristao. Bendito seja o nome do Senhor Jesus.

Adm. Ricardo Costa disse...

Mais uma vez uma excelente artigo.

Parabens, a cada dia se superando.

Ricardo