
Fui fazer uma entrevista de emprego e uma das perguntas era como meu namorado estava se sentindo por imaginar que eu estaria trabalhando em uma empresa em que o quadro de funcionário é formado por quatro mulheres e uma boa quantidade de homens. Eu disse que não tinha namorado e o entrevistador disse que isso não estava certo, que isso tinha que ter um porquê e começou com inúmeros elogios que fariam uma fila de pretendentes se estapearem na porta da minha casa pra ver qual me conquistaria primeiro. Está certo que consegui o emprego, mas vira e mexe, o meu chefe me pergunta sobre relacionamentos, meu estado civil e etc.
Nesse emprego, todas as mulheres tem namorado ou esposo, menos eu. E todos demonstram um espanto, quando digo que não, não tenho namorado mesmo, não estou fingindo não. Meus avós vivem me perguntando quando levarei o namorado pra eles conhecerem. Que eles querem saber com quem vou me casar e que eu penso que eles não sabem porque viajo tanto.
Tenho muita facilidade de fazer amizades com homens, então vivo pendurada no celular falando com eles e esses dias passei mais de hora no celular com meu melhor amigo e minha avó (de novo os avós) está querendo casar nós dois por toda lei e decreto do mundo, mal sabe ela que neste dia estava era tentando consolar um coração ferido e choroso. Quando falo com minha avó ela me pergunta por esse amigo, quando vou pra casa dela na capital do meu estado ela quer saber porque ele também não foi, quando falo com ele no celular e ela tá perto, ela manda um abraço pra ele. E nós só rimos e rimos, porque falar não adianta mesmo.
Mas me dá vontade de gritar pra todo mundo ouvir o quanto prezo minha liberdade, o quanto gosto de conversar e trocar SMS com amigos e amigas até tarde, viajar com quem, pra onde e quando tiver vontade e tenho medo sim de que um relacionamento venha a me privar disso.
Claro que quero me casar, ter meus filhos, minha casa, mas quem disse que não sou feliz como estou? Quem disse que não curto não me arrepender de algo que fiz? Que não aprecie até os programas de índio com os amigos? Que gosto de fazer nada com as amigas, apenas sair pra conversar e fofocar? Que adoro me vestir bem e comprar sapatos? E que faço isso pra agradar primeiro a mim mesma?
Sou formada, amo meu emprego, meus amigos e sou solteira. Por opção? Não sei! Mas vou curtir isso enquanto puder. Porque é tão difícil certas pessoas entenderem isso?
Ellen Dayane
Nenhum comentário:
Postar um comentário