sábado, 25 de junho de 2011

Assembleia de Deus festejou Centenário gigantesco que parou Belém

Belém-PA recebeu centenas de caravanas dias 16 a 18 de junho passado para as celebrações do Centenário das Assembleias de Deus em solo brasileiro. Do Tocantins mais de vinte ônibus de norte a sul do estado, alem de dezenas de carros pequenos de pastores e familiares que também lotaram aviões rumo a grande festa.

A Igreja-Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, liderada há 14 anos pelo Pr. Samuel Câmara, investiu cerca de R$ 25mi nas programações, que vão desde a mais simples divulgação à construção do apoteótico “Centenário Centro de Convençõescom 22.000 assentos.

A Igreja inaugurou a Avenida Centenário (ligando o centro da cidade ao Centro de Convenções), o Museu Nacional da Assembleia de Deus, o Bosque Baniel Berg, o elevado Gunnar Vingren, a réplica do primeiro templo da Assembleia de Deus no Brasil, e o grandioso Centenário Centro de Convenções.

A autoridades do Estado do Pará e de Belém, bem como das cidades metropolitanas, se fizeram presentes à grande festa. Dentre estes destacam-se o governador Simão Jatene e o prefeito da capital Duciomar. Dezenas de deputados estaduais e federais evangélicos foram homenagear a igreja-mãe.
Até mesmo a autoridade máxima da Igreja Católica no Estado participou, o Dom Alberto Taveira. A Mesa Diretora da CGADB esteve presente liderada pelo presidente Pr. José Wellington Bezerra da Costa. E o Bispo Manoel Ferreira, líder das igrejas Madureira também se fez presente trouxa uma linda mensagem.

Dezenas de pregadores e cantores nacionais e internacionais de fizeram presentes. Destacamos dentre eles: Pastores Hidekasu Takayama, Gesiel Gomes, Silas Malafaia, Josué Brandão, Messias dos Santos, Marco Feliciano, Silvan Santos, Cristina Mel, Mara Lima, Jairinho, Damares, Cassiane, e muitos, muitos outros. Mas o destaque no louvor ficou com a equipe da igreja em Belém Grupo Celebrai que, com a canção “Assembleia de Deus chega ao centenário, todo o povo de Deus avente vai!” levantou o público e despiu lágrimas de todos os presentes.

Milhares de vidas aceitaram a Cristo como Salvador. Milhares de batismo nas águas e no Espírito Santo. Pessoas curadas, inclusive uma mulher levanta da cadeira de rodas! E umacerimônia linda demais! Impecável! Coisas dignas de uma igreja pentecostal que há 100 anos incendeia o Brasil e o mundo com a chama do evangelho.

Pelas estas fotospra perceber um pouquinho do que foi a festa do Centenário da Assembleia de Deus no Brasil.

Agora sim, e aqui sim, cabe aquele famoso jargão: perdeu quem não foi! Ao Senhor, dono da obra, seja toda honra, glória e louvor para sempre!

Por: Pr. Jediel Lima

8 comentários:

Pr. Jediel Lima disse...

Caro Ricardo, Graça e Paz do Senhor. Muito obrigado por publicar esta matéria! Deus o abençoe sempre. Sucesso!
A festa foi, eu diria, espetacular!!! Linda!!! Maravilhosa!!! D+++!!!

Marquinhos disse...

Muito bonita a festa

Anônimo disse...

Nossa se eu pudesse staria ai.momebto unico

Adm. Ricardo Costa disse...

Pastor Jediel,

Estamos a disposição da Obra de deus, independente de denominação, esse meio de comunição é do ´povo de Deus.

Anônimo disse...

Que benção de Deus Pr. Jediel

Anônimo disse...

Pastor Jediel, parabéns pela matéria; acabo de me sentir mais orgulho de ser membro desta abençoada igreja.

Aqui cabe mais um jargão: SÓ PERDEU QUEM NAO FOI - e eu sou um dos tais. kkkkkkk... q pena!

Zacarias Martins disse...

Eu tenho familiares que moram aí perto do Estádio do Mangueirão

Anônimo disse...

LIIIIIIIIIIINDO!!!!!!!!
GLÓRIA A DEUS!!!!!!!!!!!!!!