segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Primeiro projeto do deputado Pastor Marco Feliciano na Câmara é para tornar obrigatório o ensino religioso em escolas públicas

Pr. Marco Feliciano
O Pastor e Deputado Federal Pastor Marco Feliciano, líder do Ministério Tempo de Avivamento, protocolou no dia 9na Câmara a sua primeira Proposição de Projeto de Lei.

O primeiro projeto tem foco na área da educação no Brasil, trata-se do Projeto de Lei n. 309/2011 que visa alterar o art. 33 da Lei n.º 9.394/96 e tornar obrigatório o ensino religioso em toda redes de escolas públicas do Brasil.

A lei LDB 9394/96, a qual o deputado pretende alterar, é a de Diretrizes e Bases, que entrou em vigor em dezembro de 1996. Hoje no Brasil existe uma lei que autoriza o ensino religioso no Brasil sem que haja ônus para os cofres públicos, porém o torna matéria facultativa, não obrigatória no curriculo ou dentre as demais matérias das escolas. Marco Feliciano visa exatamente fazer com que a matéria deixe de ser facultativa e sim obrigatória.

Ainda não previsão para que o projeto seja votado na Câmara. Gospel+

2 comentários:

Unknown disse...

ISSO É UMA FORMA DE CRIAR CONFUSÃO, HAJA VISTA VIVERMOS NUM PAÍS DEMOCRÁTICO E PESSOAS DE RELIGIÕES DIVERSAS IRÃO COMPETIR PARA IMPOR SEU CREDO NAS ESCOLAS, PODENDO COM ISTO, INICIAR-SE UMA GUERRA SANTA. COM A DESCULPA DE DEFENDER OS INTERESSES DA IGREJA MUITOS OBREIROS TEM SE DESVIADO DA PALAVRA DE DEUS, PRINCIPALMENTE POR DINHEIRO, SELANDO SUA IDA PARA O INFERNO. IGREJA PREGUE A PALAVRA DE DEUS, ORGANIZE-SE, ORIENTE SEUS JOVENS A PREPARAR-SE PARA O MERCADO DE TRABALHO.

Anônimo disse...

Olha eu concordo com vc. O estado é laico. Não deveria ter mesmo não.

Goiânia GO.