quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cultura Religiosa


A cultura é fundamental para a compreensão de diversos valores morais e éticos que guiam nosso comportamento social.  Entender como estes valores se internalizaram em nós e como eles conduzem nossas emoções e a avaliação do outro, é um grande desafio.
Cultura é o conjunto de atividades e modos de agir, costumes e instruções de um povo. É o meio pelo qual o homem se adapta às condições de existência transformando a realidade. Quando dizemos o meu filho é uma pessoa culta é porque ele tem conhecimentos múltiplos.
As religiões tendem a deixar os seus fieis analfabetos em outras áreas comportamento tolo, pois no confronto de ideologias as pessoas cultas tendem a se sair bem por conhecer o que o outro está dizendo. A igreja não somente deve sugerir outras leituras, cursos, participações sociais e partidárias, etc.
Como devem implantar processos de preparações e escolhas de pessoas para levar a lideranças nos poderes do estado, nas forças armadas, nas mídias de noticias tudo isso eleva o trabalho de evangelização no planeta e evidencia a cultura da entidade religiosa.
Observa como as outras religiões se comportam e façam pequenas mudanças para que diferencie das demais com a sua própria cultura, pode ser nas vestes no desenvolvimento de caráter dos membros tipo honestidade elem do que se espera das pessoas normais levando em consideração que somos o sal e a luz do mundo, portanto diferente  no comportamento e no agir.
Tendo como bandeiras principais além de Deus: não a pirataria, não a sonegação, não a exploração aos fracos e oprimidos, não a descriminação, não aos falsos mestres as falsas doutrinas etc.

Nenhum comentário: